Skip to content

o que é atitude empreendedora?

A atitude empreendedora é isto mesmo: uma atitude. Uma postura. Um jeito de levar a vida, fazendo acontecer – e não esperando para ver o que acontece.

Com calma, paciência e atenção para reconhecer as oportunidades. E com convicção e firmeza para dizer “sim” a elas e construir a parte que nos cabe.

Com resiliência e disposição para ajustar a rota quantas vezes for preciso. Porque se há uma certeza na vida empreendedora é que as coisas não vão sair como o imaginado. Mas podem ser melhores.

Empreender é saber que nem sempre você vai ganhar, mas é estar do lado da solução, e não do problema. É virar o disco. Mudar o jogo. É matar dez leões por dia, buscando a leveza de um iogue.

Empreenda na sua vida pessoal, com a sua família, no seu trabalho, na sua carreira, na sua comunidade. Viver é empreender.

empreender

Verbo transitivo

1. Decidir realizar algo (obra, negócio, tarefa etc.) difícil ou perigoso; intentar.

2. Dar início a; pôr em execução; levar a cabo.

Verbo intransitivo

Ter apreensões; cismar.

Dicionário da Língua Portuguesa • Porto Editora

Atitude Empreendedora é uma criação e realização da equipe de jornalistas do Atelier de Conteúdo.

Alguns anos depois de deixar a redação tradicional para empreender, Ariane Abdallah, com sua sócia, Marcela Bourroul, decidiu transformar em um novo projeto o que, até então, era apenas um conceito presente no trabalho, nas conversas diárias e na sua visão de mundo: a atitude empreendedora.

Em entrevistas, as jornalistas investigam como essa forma de encarar a vida está presente nas mais diversas histórias e contextos. Do mundo corporativo ao monastério. Da coragem de viver uma vida improvável à dedicação acadêmica. Porque aprender com a experiência dos outros é uma atitude empreendedora.

quem faz